Orientações Médicas

Clínica do Pulmão Brasília, DF

Clínica do pulmão em Brasília. Conheça estabelecimentos do segmento em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes.

Maria Auxiliadora Moura Lins
613-2425
Sgas 910 - Bloco a Sala 213 Edifício Mix Park Sul
Brasilia, DF
Especialidade
Pneumologia

Dados Divulgados por
Iton Barros
334-6239
Alergia e Imunologia Pneumologia
Brasilia, DF
Especialidade
Pneumologia

Dados Divulgados por
Alessandro Moraes
(61) 3346-6616
Seps 714/914 - Bl. e Sl. 31/33 00 - Edifício Talento
Brasilia, DF
Especialidade
Pneumologia

Dados Divulgados por
Maria Auxiliadora Moura Lins
613-2425
Sgas 910 - Bloco a Sala 213 Edifício Mix Park Sul
Brasilia, DF
Especialidade
Pneumologia

Dados Divulgados por
Oswaldo O Nascimento Jr
(61) 327-2600
r Scn Q, 1, bl e sl 608
Brasília, DF
 
Silvia Tereza Reis Souza
Sgas 910 - Bloco F Salas 01 a 10 e 12
Brasilia, DF
Especialidade
Pneumologia

Dados Divulgados por
Alessandro Moraes
(61) 3346-6616
Seps 714/914 - Bl. e Sl. 31/33 00 - Edifício Talento
Brasilia, DF
Especialidade
Pneumologia

Dados Divulgados por
Iton Barros
334-6239
Alergia e Imunologia Pneumologia
Brasilia, DF
Especialidade
Pneumologia

Dados Divulgados por
Silvia Tereza Reis Souza
Sgas 910 - Bloco F Salas 01 a 10 e 12
Brasilia, DF
Especialidade
Pneumologia

Dados Divulgados por
Mario Av Pessolani
(61) 346-6314
st Shls, 220, tr ii, Setor Hospitalar Local Sul
Brasília, DF
 
Dados Divulgados por

Estatísticas Fumantes x Não fumantes. Apague o cigarro em Orientações Médicas

Fornecido por:



Fumantes têm chances:

  • 10 vezes maior de adoecer de câncer de pulmão;
  • 5 vezes maior de sofrer infarto;
  • 5 vezes maior de sofrer de bronquite crônica e enfisema pulmonar;
  • 2 vezes maior de sofrer derrame cerebral.

Se parar de fumar agora...

  • após 20 minutos sua pressão sangüínea e a pulsação voltam ao normal;
  • após 2 horas não tem mais nicotina no seu sangue;
  • após 8 horas o nível de oxigênio no sangue se normaliza;
  • após 2 dias seu olfato já percebe melhor os cheiros e seu paladar já degusta a comida melhor;
  • após 3 semanas a respiração fica mais fácil e a circulação melhora;
  • após 5 A 10 anos o risco de sofrer infarto será igual ao de quem nunca fumou.

Quanto mais cedo você PARAR DE FUMAR menor o risco de se dar mal.

Quem NÃO fuma aproveita MAIS a vida!

Primeira Giornata di Tabaccologia e Corso di Formazione: fumo, sport e prevenzione.

Não tenha medo de tentar!

Não tema os sintomas da síndrome de abstinência. O organismo volta a funcionar normalmente sem a presença de substâncias tóxicas e alguns fumantes podem apresentar (varia de fumante para fumante) sintomas de abstinência como fissura (vontade intensa de fumar) dor de cabeça, tonteira, irritabilidade, alteração do sono, tosse, indisposição gástrica e outros. Esses sintomas, quando se manifestam, duram de 1 a 2 semanas.

Não tema a recaída

A recaída não é um fracasso. Comece tudo novamente e procure ficar mais atento ao que fez você voltar a fumar. Dê várias chances a você... até conseguir. A maioria dos fumantes que deixaram de fumar fez em média 3 a 4 tentativas até parar definitivamente.

Não tenha medo de engordar

Se a fome aumentar, não se assuste, é normal um ganho de peso de até 2 kg, pois seu paladar vai melhorando e o metabolismo se normalizando. De qualquer forma, procure não comer mais do que de costume. Evite doce e alimentos gordurosos. Mantenha uma dieta equilibrada com alimentos de baixa caloria, frutas, verduras, legumes etc. Prefira produtos diet / light e naturais. Beba sempre muito líquido, de preferência água e sucos naturais. Evite café e bebidas alcoólicas. Eles podem ser um convite ao cigarro.

O mais importante é escolher uma data para ser o seu primeiro dia sem cigarro. Este dia não precisa ser um dia de sofrimento. Faça dele uma ocasião especial e procure programar algo que goste de fazer para se distrair e relaxar.

Escolha um método para deixar de fumar

Parada Imediata

Você marca uma data e nesse dia não fumará mais nenhum cigarro. Esta deve ser sempre sua primeira opção.

Parada Gradual

Você pode utilizar este método de duas formas:

Reduzindo o número de cigarros.

Por exemplo: Um fumante de 30 cigarros por dia, no primeiro dia fuma os 30 cigarros usuais.
  
      No segundo - 25
      no terceiro - 20
      no quarto - 15
      no quinto - 10
&n...

Clique aqui para ler este artigo em Orientações Médicas