Orientações Médicas

Constatação de óbito Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Saiba quais são as características clínicas do óbito. A autora descreve os sinais que constatam a morte do paciente. "Se encontramos uma pessoa desacordada, o primeiro passo é sacudi-la, chamar por ela. Se não responde, tentamos escutar sua respiração, se não há respiração, tentamos palpar um pulso", diz a médica. Consulte a lista de escolas de medicina localizadas em Bento Gonçalves.

Constatação de óbito

Fornecido por:

"Olá, gostaria de saber como é feito a confirmação de que uma pessoa realmente morreu. Por exemplo, quando uma pessoa tem um infarto, ou coisa parecida, e o coração para de funcionar, antes de dar esta pessoa como morta, o cérebro dela precisa também parar de funcionar? E mesmo se já não funcionem mais nenhum dos dois, não há como um deles voltarem a funcionar ?"

Resposta:

Tudo, hoje em dia, é muito relativo.

Por exemplo, se encontramos uma pessoa desacordada, o primeiro passo é sacudi-la, chamar por ela. Se não responde, tentamos escutar sua respiração, se não há respiração, tentamos palpar um pulso grande (carotídeo ou femoral). Se não há pulso, é imperioso chamar o SAMU (192) e iniciar as manobras de ressuscitação, ou seja, massagem...
Continue sua leitura em Orientações Médicas