Orientações Médicas

Consultório de Endocrinologistas Jundiaí, São Paulo

Consultório de endocrinologia em Jundiaí. Conheça especialistas em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes.

Jose Carlos Belini Peterson
Rua Onze de Junho 158
Jundiai, São Paulo
Especialidade
Endocrinologia

Dados Divulgados por
Jose Carlos Bellini Peterson
(11) 4586-4431
Rua Fernando Carlos Orsini de Castro 128
Jundiai, São Paulo
Especialidade
Endocrinologia

Dados Divulgados por
Jair Tadeu Goncalves de Oliveira
(19) 3451-1844
Praca Doutor Luciano Esteves 216 - Sala 26 2 Andar
Limeira, São Paulo
Especialidade
Endocrinologia

Dados Divulgados por
Gilberto Carneiro Frade
Avenida Andrade Neves 1488
Campinas, São Paulo
Especialidade
Endocrinologia

Dados Divulgados por
Josely Graziano
(19) 3541-3883
Rua Cel Andre Ulson Junior 250 - 6 Andar Sala 63
Araras, São Paulo
Especialidade
Endocrinologia

Dados Divulgados por
Fábio Luis Fujita
(11) 4497-0652
Rua São Lázaro 15
Jundiai, São Paulo
Especialidade
Endocrinologia

Dados Divulgados por
Marcos Bitencourt Prata
Av. Antonio Segre 295 - 4º Andar. Sl 43
Jundiai, São Paulo
Especialidade
Endocrinologia

Dados Divulgados por
Tunequi Katiki
(19) 3442-8825
Pça.Luciano Esteves 216 - Cj.72
Limeira, São Paulo
Especialidade
Endocrinologia

Dados Divulgados por
Monica Andrade L Gabbay
Rua Gregorio Serrao 320
São Paulo, São Paulo
Especialidade
Endocrinologia

Dados Divulgados por
Cristina Teixeira da Conceiçao Sanches
(19) 3251-5955
R Americo Brasiliense 313
Campinas, São Paulo
Especialidade
Endocrinologia

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Colesterol, Dicas alimentares, Sintomas de prostatismo .::. Em respostas selecionadas da Dra. Sonia

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Colesterol
Dicas alimentares
Sintomas de prostatismo

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Colesterol

O colesterol é um tipo de gordura produzida pelos tecidos orgânicos do nosso corpo, em especial o fígado, e é transportado no sangue por "pacotes" chamados lipoproteínas. Há o "pacote" HDL - lipoproteína de alta densidade - conhecido como bom colesterol, por remover a gordura da corrente sangüínea e há o LDL - lipoproteína de baixa densidade - conhecido como mau colesterol, por distribuir a gordura por todo o organismo. É justamente esta fração que está elevada quando se diz que uma pessoa tem colesterol alto. O colesterol pode ser prejudicial por três motivos: devido a sua quantidade no sangue, devido a problemas nas proteínas específicas que o transportam ou, ainda, devido a alguns transtornos nos receptores celulares que facilitam o seu metabolismo. Se a gordura sobrar na circulação, irá ficar depositada nas artérias, que com o tempo, poderão entupir. Se isso ocorrer numa artéria do coração, a pessoa terá um infarto do miocárdio, se for no cérebro, terá um derrame. Existe uma predisposição hereditária para o colesterol alto. Além disso, a obesidade, sedentarismo, alimentação rica em gorduras saturadas e pobre em gorduras poliinsaturadas (óleos vegetais) e fibras também contribuem para a elevação do colesterol. Quem tem baixa concentração de hormônios tireóide, ou diabetes não controlada também tem propensão a colesterol alto. A concentração ideal de colesterol total é por volta de 140 miligramas por decilitro, mas até 225 é considerado um valor normal. Além do colesterol total, é muito importante analisar a taxa dos dois tipos de colesterol. O valor do HDL (colesterol bom) por sua vez deve apresentar taxa superior a 40 miligramas por decilitro, e o LDL (colesterol ruim) deve ter uma taxa inferior a 130. Através de exame de sangue pode-se identificar os níveis de colesterol total e das frações LDL e HDL, além de taxas correlacionadas como LDL/HDL e colesterol total/ HDL. O que fazer? 1. Atividade física regular: você não precisa se exercitar todos os dias, o importante é que mantenha sempre a mesma freqüência. Estudos mais recentes demonstram que as pessoas se sentem mais felizes quando estão praticando uma atividade que elas gostam. Se você não é adepto à caminhada, existem muitas outras alternativas, como a dança, a hidroginástica, etc. O importante é que você sinta prazer naquilo que está fazendo, para que consiga manter uma freqüência. 2. Dieta adequada com alimentos ricos em fibras e pectina (cereais integrais, frutas e verduras) e óleos insaturados (oliva e canola). Existem hoje no mercado diversos produtos naturais, como a soja, que está comprovado cientificamente que previne e cura diversas doenças. 3. Evite principalmente o consumo de ovos, gordura animal, manteiga e out...

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