Orientações Médicas

Cursos de Nutrição Uberlândia, Minas Gerais

Cursos de nutrição em Uberlândia. Conheça escolas que oferecem o curso em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes.

Academia Don Trainer
(34) 3236-0009
r Silviano Brandão, 167
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Academia da Mulher
(34) 3236-3649
r João Balbino, 831
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Academia Cesão
(34) 3232-3601
r Bahia, 902
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Academia Aquário
(34) 3235-5570
av Brasil, 1386
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Academia American Gyn
(34) 3215-5530
av Cleanto Vieira Gonçalves, 780
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Academia Cia Atlética
(34) 3217-1597
r João Balbino, 1167
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Academia Apolo
(34) 3236-5507
av Vasconcelos Costa, 1543
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Academia Corpo a Corpo Ltda
(34) 3213-4360
av Espanha, 880
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Academia Bioforma
(34) 3234-0171
r Benjamin Monteiro, 64
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Academia Atividança
(34) 3214-0347
r Monte Alegre, 617
Uberlandia, Minas Gerais

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Somos o que comemos. Dieta Alimentar Saudável

Fornecido por:

 

    Somos o que comemos. Para ter uma alimentação equilibrada, não é preciso ficar eternamente condenado ao tradicional prato de salada com uma carne grelhada.

    Os alimentos são divididos em grupos, de acordo com a função que desempenham no organismo. Todos os grupos são necessários e a regra é ingerir apenas um de cada grupo durante cada refeição. Exceção feita às folhas verdes, que podem ser combinadas à vontade.

    As proteínas são importantes para o crescimento e manutenção da massa muscular e para a reposição celular. As principais fontes são carnes, leite, ovos e leguminosas (como feijão, lentilha e grão de bico).

    Os alimentos ricos em carboidratos são a principal fonte energética para o metabolismo. São as massas, os pães e as bolachas, e o arroz, o milho, a batata, a mandioca, o açúcar e os doces.

    Vitaminas e minerais ajudam a regular o metabolismo do organismo, auxiliando na formação dos tecidos. As principais fontes são as frutas e as hortaliças.

    Para que sua dieta seja o mais correta possível, evite carne de porco, embutidos (salsicha, presunto) e queijos amarelos. Opte por carne de frango ou peixe, queijo branco, leite desnatado. Os vegetais podem ser ingeridos à vontade.

    Para incorporar mais alimentos saudáveis na sua alimentação diária, o jeito mais fácil é comer mais frutas, verduras e cereais integrais. A maioria deles não tem gordura, colesterol ou sódio e contém muito poucas calorias. O que você ganha é muita fibra, cálcio, ferro, magnésio e vitaminas, elementos essenciais para manter seu corpo funcionando da melhor forma possível.

    Mas, cuidado com algumas frutas! O abacate e o caqui, por exemplo, são gordurosos e muito calóricos. Você pode comer todas as frutas que gostar, mas com atenção às quantidades. Com equilíbrio, pode-se comer t...

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