Orientações Médicas

Homeopatia Salvador, Bahia

Estude sobre as origens da homeopatia. Saiba em que é baseado o tratamento. Entenda como se preparar para uma consulta com o homeopata. Além disso, consulte a lista de médicos homeopatas, localizados em Salvador.

Suely Santos Aguiar
(71) 3354-0998
R Altino Serbeto de Barros 173 - S/1302
Salvador, Bahia
Especialidade
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Dados Divulgados por
Eduardo Jose Benicio Gonzalez
(71) 3203-5555
Salvador, Bahia
Especialidade
Medicina Intensiva

Dados Divulgados por
Benildes Antonia de Freitas
(71) 3358-5711
Av Acm 771 - Ed. Centro Empresarial Torre do Parque S/1409
Salvador, Bahia
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Gildete Santos Silva
(71) 3359-2563
Av Acm 2501 - S/509
Salvador, Bahia
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Charles Fonseca
(71) 3359-8345
Av Acm 2501 - Ed Profissional Center S/1121
Salvador, Bahia
Especialidade
Medicina do Trabalho

Dados Divulgados por
Maria Alice Bezerra de Andrade
(71) 3357-8739
Av Dom João Vi 1291 - Hospital Evangélico da Bahia
Salvador, Bahia
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Luiz C de Oliveira Silva
713-3126
R Plínio de Lima 1 - Centro Médico Sagrada Família
Salvador, Bahia
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Luciano Santana Almeida
(71) 3310-9100
Rua Plinio de Lima 01
Salvador, Bahia
Especialidade
Medicina Intensiva

Dados Divulgados por
Deraldo Rios Pinheiro
(71) 3312-1204
R Plínio de Lima 1 - Hospital Sagrada Família
Salvador, Bahia
Especialidade
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Dados Divulgados por
Adelina Sanches de Melo
(71) 3203-2200
Av Anita Garibaldi 2171
Salvador, Bahia
Especialidade
Medicina Nuclear

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Homeopatia

Fornecido por:

Utilizando remédios naturais destinados a aumentar as capacidades curativas que o organismo possui, a Homeopatia trata a pessoa dentro da sua globalidade.

A doença é concebida como um desequilíbrio interno e os homeopatas se esforçam para resolver os problemas subjacentes sem atacar unicamente os sintomas.

Com este objetivo, eles utilizam remédios específicos, fortemente diluídos que, quando absorvidos de uma forma não diluída, produzirão numa pessoa sã os sintomas de uma determinada doença.

Segundo os Homeopatas, quanto mais os efeitos de uma substância se aproximam dos sintomas do paciente, mais suas virtudes terapêuticas são importantes na cura do paciente ("lei da semelhança").

Ao mesmo tempo, quanto mais uma substância é diluída, maior será sua eficácia. Assim, os remédios são preparados segundo regras estritas de diluição visando reforçar o seu poder.


HOMEOPATIA, um pouco de história (Volta ao início)

Os princípios homeopáticos foram determinados por Samuel Hahnemann no final do século XVIII, e foram baseados na cura pelo semelhante (Similia Similibus Curantur), isto é, uma substância capaz de produzir determinada alteração (sintoma) em um indivíduo saudável, teria a capacidade de curar esta alteração, em uma condição de doença, quando dada em doses pequenas...
Continue sua leitura em Orientações Médicas

Perder barriga, Alergia, Meteorismo (gases), Endoscopia, Condromalácea, Giardíase, Como a Homeopatia...

Fornecido por:

Perder barriga
Alergia
Meteorismo (gases)
Endoscopia
Condromalácea
Giardíase
Como a Homeopatia Funciona

Escolha o tema acima,
ou use a pesquisa para outros temas.

Os textos são breves e objetivos.

 

Perder barriga

Para perder a barriga, primeiro você deve parar de comer alimentos que engordam, como por exemplo, doces, alimentos gordurosos, refrigerante, cerveja, etc. Depois, você deve fazer exercícios. Dê preferência às caminhadas de pelo menos 45 minutos diariamente, aumentando o ritmo gradativamente e, por último fazer a ginástica localizada. Para a barriga é o famoso abdominal que deve ser bem aprendido com um professor de educação física, pois um abdominal mal feito pode machucar a coluna.

Alergia

Alergias são problemas hereditários que, até o momento, não apresentam cura, somente controle. Elas só vão melhorar com medidas preventivas: 1) Areje bem os ambientes; 2) Forre travesseiros e colchões com capas plásticas ou impermeáveis aos ácaros; 3) Limpe chão e móveis com pano úmido; 4) Evite banhos muito quentes; 5) Evite cortinas, carpetes, tapetes; 6) Não permaneça muito tempo em locais com mofo ou umidade; 7) Retire plantas do quarto e objetos que possam juntar poeira (livros, bichos de pelúcia, cortinas e tapetes); 8) Não use inseticidas em spray ou espiral; 9) Fique longe de animais que soltam pêlos; 10) Proíba que fumem dentro de casa; 11) Lave com freqüência as roupas de cama e coloque no sol roupas guardadas há muito tempo no armário; 12) Pratique esportes.


Meteorismo (gases)


O meteorismo se deve, na maioria dos casos, a uma aerofagia inconsciente (engolir ar) ou a uma sensibilidade exagerada aos alimentos que produzem gases. Elimine ou diminua a ingestão de feijão, ervilhas, lentilhas, repolho, cebola, batata, rabanete, acelga, guisados, couve-flor, arroz e sopas. Não tome mais que um copo de leite por dia. Diminua o consumo de iogurte e queijo fresco, evite açúcar (pode usar a sacarina em seu lugar), só um prato de massas por semana, 150 gramas de pão por dia, coma de preferência frutas maduras e sem casca, inclusive o tomate, evite bebidas gasosas, evite ingerir líquidos durante as refeições, coma devagar, mastigando bem os alimentos, evite balas e chicletes, não fale enquanto come e procure ingerir líquidos sem fazer barulho, lentamente. Procure não fumar e manter o intestino funcionando normalmente. Procure se conhecer e identificar outros alimentos que provocam aumento de gases. Neste caso, os remédios são pouco eficazes.


Endoscopia

Na endoscopia o médico vai aplicar um spray anestésico na sua garganta e dar um sedativo relaxante. Vai te colocar deitado do lado esquerdo do corpo. Lentamente, você vai engolindo o endoscópio e, assim, o exame vai sendo feito. Procure relaxar o máximo possível. Tem gente que relaxa tanto que até consegue dormir. Não vá sozinho ao exame, pois você vai ficar meio "grogue" com o sedativo e vai precisar ...

Clique aqui para ler este artigo em Orientações Médicas